Estrias
0
  •  x 
Não existem itens em seu carrinho!
DURAÇÃO: 1h:00
As estrias são atrofias cutâneas adquiridas, benignas, de aspecto estético desagradável e que podem causar distúrbios emocionais importantes. Possuem aspecto linear e sinuoso, com um ou mais milímetros de largura. Surgem perpendicularmente às linhas da pele indicando um desequilíbrio elástico localizado e lesão tecidual.
São ditas atróficas, pois são causadas pela ruptura das fibras colágenas e elásticas da derme e, muitas vezes, ocorre perda da coloração no local. Caracterizam-se por pregueamento, secura e menor elasticidade da pele e rarefação dos pelos. Tendem a ser bilaterais, distribuindo-se simetricamente nos dois hemicorpos.
Podem ainda apresentar-se em elevação ou depressão do tecido afetado. Inicialmente, as estrias apresentam-se avermelhadas, em decorrência de uma resposta inflamatória local, associada à vasodilatação, por isso são denominadas de estria rubra. Com o passar do tempo, tornam-se esbranquiçadas e abrilhantadas, sendo denominadas de estria alba.
 
Existem tratamentos para amenizar a estrias, eles devem ser associado a uma alimentação saudável. Agende sua avaliação gratuita para elaborarmos um programa personalizado para o pré e pós operatório, associando, dentre as possibilidades abaixo, aquelas que mais se adequam as suas necessidades e restrições.