Celulite
0
  •  x 
Não existem itens em seu carrinho!
DURAÇÃO: 1h:00
A celulite é um depósito de gordura e tecido fibroso que causa irregularidades na pele, normalmente encontrada nas nádegas e partes posteriores das coxas.
Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de “casca de laranja”. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdomen, braços e costas. Mulheres que tomam anticoncepcionais (pílula), antihistamínicos ou corticóides são facilmente acometidas pela celulite. Alguns maus hábitos alimentares favorecem o excesso de reserva lipídica no corpo.
Pessoas que gostam de alimentos muito salgados, gordurosos e pobre em fibras, amido ou açúcar, são mais expostas aos problemas da celulite. O sedentarismo aumenta o acúmulo de gordura e impede a circulação do fluxo venoso e linfático.
 
A obesidade promove a produção suplementar de hormônios, também responsáveis pelo aspecto de “casca de laranja”. O hábito de fumar acentua os problemas de circulação sanguínea causados pela celulite. Além disso, a perturbação do retorno venoso, como varizes, linfoedema ou retenção de linfa devido à obstrução dos vasos linfáticos e retenção de líquidos, agrava a aparência de “colchão”. O fator hereditário e o estresse têm um papel significativo na formação da celulite.
A celulite é dividida em graus:
● Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões;
● Grau 1: Sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões;
● Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada;
● Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado. Para eliminar a celulite é necessário associar atividade física com tratamentos estéticos eficientes. Agende sua avaliação gratuita para elaborarmos um programa personalizado contra a celulite, associando, dentre as possibilidades abaixo, aquelas que mais se adequam as suas necessidades e restrições.