Acupuntura
0
  •  x 
Não existem itens em seu carrinho!

Duração: 60'

Há 5 mil anos os chineses utilizam a acupuntura como meio para a cura e tratamento de diversos males. A técnica consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como meridianos de energia, que percorrem todo o corpo.
 
O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de pontos de acupuntura. A estimulação desses pontos libera analgésicos, anti-inflamatórios e outras substâncias naturais que promovem o bem estar, além de equilibrar e harmonizar o fluxo energético do corpo, curando e prevenindo doenças.

Além da técnica tradicional com agulhas, na Medicina Tradicional Chinesa, utilizamos as técnicas de Auriculopuntura, Moxabustão e Ventosaterapia. Na Auriculoterapia é o tratamento de todo o sistema do indivíduo através do pavilhão auricular (parte externa da orelha), através de microesferas, microagulhas ou até mesmomicrocristais posicionados e afixados em pontos específicos de forma que permaneçam pelo tempo necessário para o caso tratado, sendo uma excelente alternativa aos que temem agulhas de acupuntura, proporcionando resultados incríveis já nas primeiras semanas.
 
Na Moxabustão, é adicionada combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris à aplicação das agulhas, o que produz aquecimento profundo. O efeito do calor ou radiação infravermelha se soma a energia yang do corpo potencializando esse aspecto (yang) da energia (chi) podendo inclusive ser conduzido até o seu extremo ou seja a transformação no aspecto oposto da energia (yin), removendo bloqueios de energia mais profundos. A Ventosaterapia ou cupping é a aplicação de copos redondos de vidro a vácuo sobre a pele, o que gera uma força de sucção que traz as toxinas acumuladas e estagnadas no sangue à superfície, o que facilita na sua eliminação, ajudando o corpo a se restabelecer com mais facilidade de dores, gastrite, artrite, lombalgia, resfriados e gripe.

Veja as Imagens
 

 

INDICAÇÃO

Depressão e distúrbios mentais, Dores crônicas, Tensão muscular, Stress, Alergias, Doenças cardiovasculares, Doenças respiratórias, Desequilíbrio energético e Auxilia no tratamento de efeitos colaterais de quimioterapia e radioterapia.

EFEITO

Inibe o sistema límbico diminuindo dores crônicas, Incentiva a produção de substâncias antiinflamatórias e calmantes, Incentiva a presença de receptores de analgésicos naturais e Equilibra as fontes de energia Yin e Yang harmonizando sistemicamente fluxo energético do corpo.

CONTRA INDICAÇÕES

Câncer e Ferimentos na Pele.